UOL CriançasNovidades - UOL Crianças

Visual do site
  • Picolé
  • Camuflado
  • Neon
  • Jardim
  • Guloseimas
  • Balões

04/04/2014 - 08h00

Crianças testam lançamentos e escolhem brinquedos sem pilha como favoritos

Do UOL, em São Paulo

  • Um menino e uma menina de 9 anos puderam brincar com um montão de produtos que ainda serão lançados

    Um menino e uma menina de 9 anos puderam brincar com um montão de produtos que ainda serão lançados

Imagine uma loja de brinquedos gigantesca: é isso que parece a Feira Brasileira de Brinquedos (ABRIN), um dos maiores eventos deste tipo, onde fabricantes e importadores mostram quais novidades devem chegar às lojas até o final do ano.

Na edição de 2014 foram exibidos 1.400 diferentes lançamentos. Então, como saber quais deles são legais mesmo? Para fazer esse teste, o UOL Crianças convocou especialistas no assunto: Maria Eduarda Estevão, 9, e Henrique Sganzerla, 9. Afinal, quem melhor que as próprias crianças para aprovar ou não brinquedos?  

ASSISTA AO TESTE DAS CRIANÇAS E CONHEÇA OS FAVORITOS

CONHEÇA O JÚRI

  • Reprodução/UOL

    Maria Eduarda Estevão tem 9 anos e mora em São Paulo. O apelido dela é Madu e ela tem um irmãozinho

  • Henrique Sganzerla tem 9 anos e mora em São Bernardo do Campo (SP). O apelido dele é Jacaré e ele é filho único

A reportagem levou os dois como convidados especiais, já que o evento é feito só para lojistas e criança não entra. Por lá, a Maria Eduarda (ou apenas Madu) e o Henrique puderam conhecer, pegar e brincar com um monte de produtos – alguns que nem estão à venda ainda. Depois, avaliaram cada um deles em quatro quesitos diferentes: diversão, beleza, facilidade para brincar e interação com amigos.

Entre os brinquedos testados tinha dinossauro à beira de um ataque, a nova geração do Furby, uma areia que não é areia, pelúcias que reagem ao toque, bonecos que obedecem a comandos de voz, boia que transforma a criança em lutador de sumô e até fada que voa, entre vários outros.

Talvez alguns pais se surpreendam ao saber que os favoritos do Henrique e da Madu não foram brinquedos cheios de recursos tecnológicos. Os escolhidos como mais legais nem usam pilha! Conheça, no álbum abaixo, mais detalhes dos brinquedos e também outros lançamentos.

Veja mais

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host