13/12/2011 - 17h53

Sítio do Picapau Amarelo volta à TV em formato desenho

GABRIELA ALBUQUERQUE
Da Redação

Se você estava com saudades da espivetada Emília e de toda a turma do sítio mais famoso do Brasil, conte os dias para janeiro chegar.  As histórias do "Sítio do Picapau Amarelo irão voltar às telinhas, mas, dessa vez, como desenho animado.  

A estreia da nova versão está marcada para o dia 7 de janeiro de 2012, na TV Globo. Na primeira temporada serão exibidos 26 episódios, com 11 minutos de duração cada um, sempre aos sábados. Essa primeira leva de desenhos tem como inspiração o livro "Reinações de Narizinho", de Monteiro Lobato.

O 1º episódio é inspirado no 1º trecho do livro, que descreve o cenário que em uma casinha branca mora uma velha de mais de sessenta anos chamada Dona Benta e que, quem passa pela estrada e vê a senhora na varanda, com cestinha de costura no colo e óculos na ponta do nariz deve pensar "que tristeza viver assim, tão sozinha nesse deserto". E, pelo contrário, o Sítio do Picapau Amarelo não tem nada de pacato e, só quem vive por lá, sabe o agito que é a vida no lugar.

VOZ DE CRIANÇA
Por trás dos personagens Emília, Pedrinho e Narizinho estão, respectivamente, Larissa Manoela (que será a Maria Joaquina, na novela Carrossel, do SBT), Vini Takahashi e Isabella Guarnieri. Em entrevista ao UOL Crianças, o trio contou que ficou muito feliz ao ver o desenho pronto, com as vozes deles por trás.

  • AgNews

    Da esquerda para a direita: Isabella, Vini e Larissa, as vozes dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo

Os 3 levam o trabalho super a sério, mas sabem que ser criança é a melhor coisa da vida e, por isso, aproveitam as delícias da infância. "Eu adoro piscina, adoro ir na montanha russa", diz Isabella, 11. "Eu gosto de jogar bola", conta Vini, 14, que acha que na vida adulta o que mais vai sentir falta é do pique pra encarar o futebol. "Quando a gente fica adulto acho que não tem a mesma disposição", brinca. Por enquanto, ele joga um bolão não só dentro de campo, mas também quando o assunto é a dublagem. "O melhor de ser criança é brincar! Adoro brincar de boneca com as minhas amigas", conta Larissa, 10.

Veja abaixo imagens da animação e fotos dos dubladores: