UOL CriançasNovidades - UOL Crianças

Visual do site
  • Picolé
  • Camuflado
  • Neon
  • Jardim
  • Guloseimas
  • Balões

Mês da Criança

Setembro e Outubro cheios de novidades

11/10/2011 - 07h00

Brincadeira de criança: Queimada

Da Redação

DO QUE PRECISA? Uma bola nem muito dura, nem muito leve e giz ou objetos para fazer o campo.

Os participantes têm que ser divididos em dois times iguais. Entre o campo das duas equipes faz-se uma linha, que será o limite para quem for arremessar a bola. Os que estão fugindo do arremessador podem correr, mas não para fora do seu campo. Assim, um time tenta queimar os participantes do outro arremessando a bola neles e depois fugindo quando for a vez do adversário tentar queimar. Se a bola encostar nas mãos, nos pés ou na cabeça de alguém a pessoa não é queimada e o jogo continua. Se depois de ser queimado o participante agarrar a bola antes que ela caia no chão, ele também estará salvo.

Quando alguém é queimado, vai para o “cemitério” da sua equipe, que é um lugar atrás do campo do outro time. Quando a bola cair em algum dos dois cemitérios, quem estiver por lá pode pegá-la e tentar queimar algum adversário, mas sem sair do cemitério. Também dá pra tentar jogar a bola para quem ainda não foi queimado na sua equipe e que está lá no campo.

Só sai do cemitério quem queimar alguém na primeira vez em que pegar a bola por ali. Ganha o time que queimar todos os adversários ou que tiver menos pessoas no cemitério.

Veja mais

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host