UOL CriançasNovidades - UOL Crianças

Visual do site
  • Picolé
  • Camuflado
  • Neon
  • Jardim
  • Guloseimas
  • Balões

25/09/2010 - 06h10 / Atualizada 19/10/2010 - 18h49

Em nova temporada, "Almanaque Educação" vira "Escola 2.0" e fala de bullying

Da Redação

  • A série será exibida todo sábado, às 13h30, na TV Cultura

    A série será exibida todo sábado, às 13h30, na TV Cultura

Mudar para uma escola nova não é nada fácil para a maioria das crianças e adolescentes. Além de não conhecer ninguém, o aluno novato precisa enfrentar alguns desafios até conseguir se adaptar ao novo ambiente e aos novos colegas. Estes problemas, que muitas crianças vivem na própria pele, serão mostrados na terceira temporada da série "Almanaque Educação", que estreia hoje na TV Cultura com novo nome: "Escola 2.0".

A história começa quando a garota Beatriz se muda para São Paulo e passa a estudar na mesma sala de Cadu e Mano. Por ter um visual mais roqueiro, ser diferente dos outros e ainda ser nova por ali, alguns alunos tratam Bia com desprezo, enquanto outros preferem arrumar briga com ela, situações que são chamadas de bullying.

Bia resolve, então, desabafar sobre tudo isso no seu blog, o Barulho da Bia, que, de tão acessado pela galera, vira sensação e deixa Cadu e Mano com ciúmes. E, para não perderem os seguidores do blog deles, chamado Almanaque Educação, os dois decidem apelar para algumas novidades no portal.

Enquanto você acompanha as aventuras dessa turma, dá para aprender sobre muitos temas importantes, como a Segunda Guerra Mundial, mas sempre com um toque de humor.

Além de assistir a série, dá para conhecer mais sobre os personagens principais de "Escola 2.0" nos dois blogs, que existem de verdade. Clique aqui para acessar o Barulho da Bia ou clique aqui para conferir o Almanaque Educação.

A série é exibida na TV Cultura sempre aos sábados, às 13h30, mas por causa do horário eleitoral irá passar às 13h50 até o fim das eleições. Confira abaixo um trecho do primeiro episódio do programa. 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host