UOL CriançasNovidades - UOL Crianças

Visual do site
  • Picolé
  • Camuflado
  • Neon
  • Jardim
  • Guloseimas
  • Balões

28/05/2010 - 18h50 / Atualizada 03/12/2010 - 17h36

Personagem do "Cocoricó" fala sobre lançamento de CD da série

DENISE DE ALMEIDA
Colaboração para o UOL Crianças

  • Depois de férias na cidade, turma do Cocoricó gravou CD

    Depois de férias na cidade, turma do "Cocoricó" gravou CD

Depois de passar as férias na cidade grande, os personagens de “Cocoricó” decidiram arriscar uma cantoria bem animada. Eles se empolgaram tanto que daí surgiu o CD “Cocoricó na Cidade”, que será lançado neste sábado (29) na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Pompéia, em São Paulo.

A turma do paiol misturou vários estilos diferentes de músicas e o resultado pode ser conferido nas 13 canções do álbum. Nelas, Júlio, Lilica, Zazá, Lola, Alípio e outros personagens soltam a voz nas músicas criadas por Fernando Salem.

No lançamento, o compositor e os personagens vão fazer um bate-papo com os convidados, além de dar autógrafos. Mas seja rápido: somente as 100 primeiras pessoas que comprarem o CD "Cocoricó na Cidade" no local do lançamento vão ganhar um par de ingressos para participar desse evento super legal, que começa a partir das 14h.

O garoto Júlio, um dos personagens da série infantil "Cocoricó" contou para o UOL Crianças alguns detalhes da experiência de ser cantor e das aventuras que viveu na cidade.

Divulgação
Júlio foi visitar João, um primo
seu que mora na cidade grande
Divulgação
A turminha do paiol vive muitas aventuras no programa "Cocoricó"
LELÊ FALA DE COCORICÓ

UOL Crianças: Júlio, o que você achou de passar as férias na cidade grande? Conte uma coisa que você adorou lá e outra que você não gostou.
Júlio - Ah, puxa, puxa, que puxa... As férias na cidade foram o máximo! A gente gostou de tudo. Muita coisa é diferente lá da fazenda e novidade é sempre bom, né? O Alípio adorou andar de elevador. No primeiro dia, ele pensou que o elevador fosse a casa do João...

UOL Crianças: Como surgiu a ideia de gravar um cd com a turma do paiol na cidade?
Júlio - Como cada programa da primeira temporada tinha uma canção, a gente teve de ir num estúdio de verdade, desses que gravam CD. E lá o compositor dessas músicas, o Fernando Salem, teve essa idéia e convidou a gente. A turma toda adorou e lá fomos nós. Agora todos nós somos cantores.

UOL Crianças: Qual música do cd "Cocoricó na Cidade" você acha mais legal? Por que?
Júlio - Ih... que difícil. A turma fica me provocando falando que é a "Pôr do Sol" por causa da Vitória, né? Mas acho que a que eu mais gosto é "Cocoricó no Japão". Tem um monte de palavra diferente. (Ficou curioso? Lá embaixo você pode escutar um trecho da música)

UOL Crianças: Quem é mais afinado na hora de cantar: você, a Lilica, o Alípio ou a Zazá?
Júlio - Ai... que pergunta. Só sei quem é o mais desafinado: eu! Eu desafino até tocando campainha...

UOL Crianças: Que recado você manda para os leitores do UOL Crianças?
Júlio - Eu sou muito feliz do meu jeito, né? Então eu torço pra toda criançada ser muito feliz. E isso não é muito difícil pra uma criança não. A gente precisa um pouco da ajuda dos adultos. É só lembrar que toda criança precisa ter seu tempo pra brincar e se divertir. E claro, precisa estudar também e isso também pode ser bem divertido.

 

 


LANÇAMENTO CD "COCORICÓ NA CIDADE"
Quando: 29 de maio (sábado); bate-papo das 14h às 15h e sessão de autógrafos às 16h (ingressos limitados)
Onde: Livraria Cultura do Shopping Bourbon Pompéia (R. Turiassu, 2100, Perdizes, São Paulo-SP); Tel.: 11 3868.5100

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host