UOL CriançasNovidades - UOL Crianças

Visual do site
  • Picolé
  • Camuflado
  • Neon
  • Jardim
  • Guloseimas
  • Balões

03/12/2009 - 19h41 / Atualizada 09/03/2010 - 15h49

Livro narra história de uma menina que criou um vestido todo feito de sonhos

GABRIELA ALBUQUERQUE

Colaboração para o UOL Crianças
Tem coisa mais gostosa do que sonhar com coisas que você tem vontade de fazer, com lugares que você deseja conhecer e com pessoas que gostaria de encontrar? A verdade é que ter sonhos engraçados, divertidos, malucos --e até aqueles sonhos que as pessoas pensam que são meio impossíveis-- é sempre muito bom.

Mas o que será que acontece com as coisas que as pessoas sonham, depois de sonhadas? No livro "A Menina e o Vestido de Sonhos", muitos sonhos eram costurados em vestido muito bonito e colorido que essa menina tinha. Apesar de já ter um monte de coisas diferentes no belo vestido, um dia ela olhou para ele e achou que ainda faltava alguma coisa.

"- Botões de amora! No meu lindo vestido de sonhos faltam botões", ela disse.

Livro conta a história de uma menina que colecionava sonhos abandonados pela cidade e, juntando-os, fez um belo, mágico e vistoso vestido
VEJA MAIS ILUSTRAÇÕES DO LIVRO


Só que ela imaginou uns botões vermelhos de amora muito especiais, que não encontrou no lugar onde morava. Ninguém por ali jamais havia tido um sonho sequer com aquele tipo de coisa. Por isso, o livro conta que não restou outra alternativa a essa determinada garotinha senão partir em viagem em busca daquilo que ela havia desejado.

Nessa aventura, em que ela usava os sonhos de sorvete para se alimentar, a menina acaba encontrando um velho senhor que tem milhares de botões exatamente como aqueles que ela havia desejado. Depois de ganhar alguns, a menina volta pra casa e todos da cidade ficam muito orgulhosos dela.

Delicado e colorido, "A Menina e o Vestido de sonhos" é um livro repleto de lindas ilustrações. A cada página, ensina às crianças que todos devem acreditar em seus sonhos e ir atrás daquilo que desejam. Afinal, qual é a menina que não gostaria de ter um lindo vestido de coisas sonhadas? Se for menino, não tem problema. Que tal uma bermuda e uma camiseta bem colorida e cheias de uns sonhos de aventuras? É só sonhar e acreditar.

Lançamento
O lançamento do livro será realizado neste sábado (5), às 15h30 na livraria Nove Sete (Rua França Pinto, 97.Vila Mariana/São Paulo. Tel:0xx11 5573-7889). Na data, o autor do livro, Alexandre Rampazo, ministrará uma oficina de colagem às crianças, técnica usada nas ilustrações de "A Menina e o Vestido de Sonhos".




A MENINA E O VESTIDO DE SONHOS
Idade: a partir de seis anos
Autor/Ilustrador: Alexandre Rampazo
Editora: Larousse do Brasil
Páginas: 32

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host