UOL CriançasNovidades - UOL Crianças

Visual do site
  • Picolé
  • Camuflado
  • Neon
  • Jardim
  • Guloseimas
  • Balões

11/02/2005 - 12h35 / Atualizada 09/03/2010 - 15h59

Alfa realiza dois festivais de teatro infantil

Da Redação
Diversão não falta neste começo de ano para quem gosta de teatro. O Teatro Alfa, de São Paulo, organizou dois festivais só com peças para a criançada: "Os Melhores de 2004" e "Teatro de Bonecos". Os festivais vão até março.

O "Festival dos Melhores de 2004" traz de volta aos palcos peças premiadas no ano passado. O programa inclui os espetáculos " Zôo-Ilógico" (que já não está mais em cartaz), "As Velhas Fiandeiras" e "Rapunzel". "Portinari Pé de Mulato", "A Cuca Fofa de Tarsila" e "O Valente Filho da Burra" são as atrações do "Festival de Teatro de Bonecos".

Confira a programação:

FESTIVAL DOS MELHORES DE 2004

As Velhas Fiandeiras
As Meninas do Conto
História: o espetáculo é baseado nos contos "As Fiandeiras", dos Irmãos Grimm, e "As Três Velhas", de Luís da Câmara Cascudo. Ele fala sobre uma menina que não gostava de fiar, até que é levada ao palácio da Rainha e se vê obrigada a fiar uma enorme quantidade de lã. Para tal tarefa, ela conta com a ajuda de três velhas que mudarão seu destino.
Dias: 12 e 13 de fevereiro
Horário: 17h30


Rapunzel
Cia Furunfunfum
História: uma jovem donzela de longos cabelos é aprisionada em sua torre por uma bruxa e aguarda um príncipe encantado que virá salvá-la. Esta clássica história é recontada pela num espetáculo engraçado e irreverente, com música, canto, atuação e bonecos.
Dias: 19, 20, 26 e 27 de fevereiro
Horário: 17h30




FESTIVAL DE TEATRO DE BONECOS

Portinari Pé de Mulato
Cia Aticularte
História: a boneca Denise e seu Carneirinho ganham vida e caem de um quadro recém-pintado por Portinari. Mas o Carneirinho foge e Denise precisa encontrá-lo antes que suas tintas sequem. A menina passa por diversos quadros do pintor, envolvendo-se em uma porção de aventuras. Dias: 12 e 13 de fevereiro
Horário: 16 horas




A Cuca Fofa da Tarsila
Cia Aticularte
História: conta a história da paixão do Boi da Lua pela Negra Tarsila, que está prometida ao Abaporu. O Boi duvida do amor do Abaporu pela Negra e insiste em duelar com ele. Abaporu leva uma chifrada e vai parar na lua, enquanto o Boi fica preso em um pé de cacto. Mas a Negra Tarsila pede ajuda a Urutu e à Cuca Fofa para reencontrar seu amado.
Dias: 19, 20, 26 e 27 de fevereiro e 5 e 6 de março
Horário: 16 horas

O Valente Filho da Burra
Cia Aticularte
História: A peça narra as aventuras e paixões do Filho da Burra, um menino agigantado que foi amamentado e criado por uma burra. Sempre empunhando uma grossa bengala de ferro, o jovem herói tem que enfrentar preconceitos, problemas de sobrevivência e falso companheirismo até ir parar nos fundos da terra, onde entra em contato com seres estranhos. Dias: 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de março
Horário: 16 horas


TEATRO ALFA
R. Bento Branco de Andrade Filho, 722
Todas as peças serão apresentadas na Sala B
Ingressos: R$ 16 para adultos e R$ 8 para crianças
Informações: 0/xx/11/5693-4000
Site: www.teatroalfa.com.br

Compartilhe: