UOL CriançasLivros - Crianças

Visual do site
  • Picolé
  • Camuflado
  • Neon
  • Jardim
  • Guloseimas
  • Balões

Tem Planta que Virou Bicho!

IMAGEM
Ficha
Idade:De 7 a 9 anos
Editora:Escrituras
Autor:Alda de Miranda
Ilustrador:Cacio Murilo (imagens)
Páginas:36
Data de Edição:2009

LUDMILLA BALDUINO
Colaboração para o UOL Crianças

Se sua mãe é daquelas que puxa a sua orelha quando você está brincando com a comida, e você, por sua vez, adora brincar com tudo o que tem no prato do almoço, prepare-se para uma surpresa: no livro "Tem Planta que Virou Bicho!", quem brinca não é você, e muito menos sua mãe. É a comida.

Isso mesmo. Na história da escritora Alda de Miranda, as frutas e os legumes resolvem passar um dia divertido e, para isso, eles se transformam em bichos. O alho, por exemplo, torna-se um patinho que nunca teve aulas de natação, e o chuchu vira um sapo que não enxerga direito porque tem os olhos feitos de azeitona.

A suculenta maçã quis brincar de ser coruja, que fica acordada à noite e vai dormir só de manhã. A banana se transformou em boto, aquele bicho que mora nos rios da Amazônia -- mas não é peixe, é um mamífero, já que ele mama enquanto nada.

Com fotografias de frutas transformadas em bichos, feitas por Cacio Murilo, o livro ainda dá dicas de como preparar chuchu na salada, fazer vitamina de banana e esquentar maçã com canela. Dá uma vontade de comer! Só não vá querer transformar o livro em comida, senão a mamãe pode puxar a sua orelha!


Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host