UOL CriançasUOL Crianças
UOL BUSCA
Harry Potter

23/11/2005 - 23h28

Harry Potter conhece o passado de Voldemort em "Enigma do Príncipe"

Da Redação

Reprodução

"Harry Potter e
o Enigma do Príncipe"

Autora: J. K. Rowling
Tradução: Lia Wyler
Editora: Rocco
512 páginas
Era para ser "O Príncipe Mestiço", mas depois a editora acabou ficando com "O Enigma do Príncipe". Discussões sobre o título à parte, o sexto - e penúltimo - livro da série do bruxinho tem 512 páginas e revela muitos mistérios da história. Afinal, J.K. Rowling precisa preparar o terreno para o desfecho, que acontece no próximo volume.

Vale a pena ler "O Enigma do Príncipe", nem que seja para descobrir quem é o misterioso príncipe do título. Além disso, Rowling segue a tradição de manter o leitor grudado nele até a última página, com muitas reviravoltas na história.

"O Enigma do Príncipe" começa no mesmo ponto em que terminou "A Ordem da Fênix": com Voldemort e os Comensais da Morte cada vez mais poderosos, chegando a afetar até mesmo o mundo dos "trouxas" e contando com a ajuda dos Dementadores, que sugam as esperanças e a felicidade das pessoas.

Harry está com 16 anos e parte para seu sexto ano em Hogwarts. O bruxo fica animado e apreensivo com a possibilidade de ter aulas particulares com Dumbledore. Juntos, eles descobrem muito sobre o Lorde das Trevas na Penseira (bacia de água que guarda memórias e pensamentos). Além disso, Harry é tido como o principal combatente de Voldemort.

O rumor de que o bruxinho seria O Eleito, escolhido para derrotar o Lorde das Trevas, chega a isolar Harry Potter dos colegas. Para deixar as coisas ainda mais sombrias, Harry tem certeza de que Draco Malfoy está envolvido nos atentados que aconteceram em Hogwarts e colocaram em risco a vida dos estudantes.

E há ainda tudo aquilo que um adolescente vive, é claro. Harry e os amigos lidam com as tarefas escolares, dão conta das tarefas "domésticas", jogam muito quadribol e namoram. Rony e Hermione finalmente percebem que gostam um do outro mais do que como amigos, e Harry e Gina Weasley descobrem o mesmo. Se o namoro rola ou não, só lendo para saber.

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" chegou ao mundo todo em inglês no dia 16 de julho deste ano. Nesta língua, o livro recebeu o título de "Harry Potter and the Half-Blood Prince". O lançamento causou histeria em vários países.

No Brasil, o lançamento estava previsto para a zero hora de sábado, 26 de novembro, mas acabou acontecendo antes. Na noite de sexta (25), já era possível adquirir a edição brasileira de "O Enigma do Príncipe". Saiba mais sobre o lançamento nacional e veja fotos.

Leia também:

  • Análise da Herói sobre o novo livro
  • Veja a autora de "Harry Potter" autografando o novo livro da série
  • "Príncipe Mestiço" é o livro mais rápido a ser pirateado na internet
  • Veja fotos do lançamento do novo "Harry Potter" na Escócia

    ico_indice.gif|[auto]|ÍNDICE DE NOTÍCIAS; ico_imprimir.gif|javascript:printThis()|IMPRIMIR; ico_enviaremail.gif|javascript:document.email.submit()|ENVIE POR EMAIL;
  • Videos