UOL High School Musical Notícias

03/10/2008 - 17h15

Turma de "HSM - A Seleção" fala sobre os micos e faz capela para UOL Crianças

Da Redação
Alexandre Schneider/UOL
Paula e Bia aparecem em apresentação da turma de "HSM" do Brasil em SP
FOTOS DO SHOW EM SP
FOTOS DA FINAL DE "HSM - A SELEÇÃO"
O programa de TV já acabou, mas os oito últimos finalistas de "HSM - A Seleção" mostraram que estão mais próximos do que nunca em entrevista ao UOL Crianças, concedida com exclusividade no escritório da Disney, em São Paulo.

A afinidade evidente pode ser explicada pela convivência intensa: depois de viverem meses confinados na chamada Academia das Artes durante a seleção, a turma foi reunida para a turnê do CD "Sonhos", que começou em agosto e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte. As apresentações têm previsão para continuar até o final deste ano, já que há na agenda a pré-produção da versão brasileira do filme "HSM", com lançamento previsto para 2009.

Filme brasileiro

Quando o assunto é o filme, a ansiedade aparece. Por enquanto ainda há mistério sobre os detalhes do longa. Além de ainda não ter roteiro pronto, por exemplo, os únicos personagens com atores definidos são os divulgados no programa: Troy e Gabriela, interpretados por Olavo Cavalheiros e Renata Ferreira, e os irmãos Sharpay e Ryan, interpretados por Paula Barbosa e Fellipe Ferreira.

Atores falam sobre seus papéis no filme "HSM"


Os outros participantes, Samuel Nascimento, Carolina Borges Cândido (Karol), Beatriz Machado e Moroni Cruz, sabem que terão papéis, mas ainda não sabem quais são. Por ora, eles garantem que as expectativas para o filme são contidas pela agenda de shows, onde aproveitam para acumular histórias e se conhecer ainda mais.


Sintonia

"A gente olha um para o outro e sabe onde cada um está indo", diz Olavo sobre a afinidade com Renata durante o show. Embora a sintonia entre ambos seja esperada, já que darão vida a Troy e à Gabriella no filme, ela é mais abrangente e se estende aos outros finalistas de "HSM- A Seleção", que se tornaram um grupo musical para a turnê de shows do programa.

Capela com a turma de "HSM" do Brasil


Com as viagens e ensaios, eles têm morado juntos em São Paulo, num flat, onde dividem, em duplas, os quartos. Além disso, convivem nos ensaios e nos bastidores das apresentações, onde acumulam histórias engraçadas, como conta Karol Cândido, protagonista de uma delas. "Caí de cara no show antes de apresentar "Que Tempo é Esse?", conta sorrindo, destacando que o "vexame" não chegou a ser visto pelo público. "Cai mas entrei linda no palco", garante.

Outro "mico", contado por Bia, foi de Samuel, que se confundiu na dança. "Estava todo mundo num passo e ele em outro sem perceber", brinca. A solução, diz ela, foi chegar perto e gritar, para ele perceber e acompanhar o resto do grupo.

Além de "Que Tempo é Esse?", que para eles é a que mais tem histórias engraçadas, as apresentações incluem também faixas como "Vai Ficar Melhor", "O que eu Procurava" e "Tudo que eu Posso Alcançar". A relação com o programa continua nos ensaios com Tati Sanches, ex-jurada que continua como professora do grupo ( leia entrevista concedida por ela durante o programa).

Compartilhe: