UOL High School Musical Notícias

21/06/2008 - 22h10

Olavo e Renata são escolhidos protagonistas de "High School Musical" do Brasil

Da Redação
As apostas para quem seriam os protagonistas da versão brasileira de "High School Musical" chegaram ao fim. Os papéis de Troy e Gabriella, disputados no programa "HSM - A Seleção", já foram anunciados no último episódio do programa, neste sábado (21), no Disney Channel: Olavo e Renata são os vencedores.

Crédito
Olavo e Renata são os protagonistas do musical do Brasil
ÚLTIMO EPISÓDIO
CLIPES DE "HSM - A SELEÇÃO"
Antes do anúncio, entretanto, os participantes ensaiaram para o show final, que também contou com a participação dos dez finalistas eliminados ao longo do programa (entraram na Academia 18, no total; oito ficaram na "finalíssima"). Depois de ensaios com Tati, jurada de dança, a galera subiu no palco para cantar "Vai Ficar Melhor" e a canção de abertura do programa "Atuar, Dançar, Cantar".

O show foi gravado e contou com uma platéia "calorosa", formada pelas famílias dos participantes, muitas munidas de cartazes e apetrechos para torcer pelos seus respectivos favoritos. Depois da apresentação, que teve muita dança e música tocada em playback, a galera se posicionou para ouvir a notícia dos jurados. Antes de Troy e Gabriella, no entanto, o time formado por Tati, Joba e Alexandre Schiavo (sem a presença de Ronnie, que sumiu da seleção sem qualquer justificativa dada no programa) avisou que mais dois papéis estavam em jogo, o de Sharpay e Ryan. Sem grandes suspenses foram comunicados: Paula e Fellipe levaram os papéis cômicos.

Em seguida, veio a bomba para Olavo e Renata. Como o novo casal do musical brasileiro, ambos fizeram uma apresentação para o público, com direito a olho no olho, e encerraram o programa.

Vencedores

Os dois escolhidos conquistaram aos poucos um lugar na casa, principalmente no caso de Renata Ferreira. Carioca e assumidamente tímida, a garota é bailarina e, como atriz, já chegou a atuar em novelas na TV. Em entrevista ao UOL Crianças, os ex-colegas de academia Pâmela Otero e Júnior Wolt a apontaram como favorita. "Ela se transforma quando está no palco", afirmou Júnior.

Já Olavo Cavalheiro, jovem ator com experiência em peças e musicais no teatro, chamou a atenção no clipe "Você é a Música em Mim" e foi bem nos testes de atuação, no final do programa, superando a dificulade em dança, demonstrada no início de "A Seleção".

Crédito
Fellipe ganhou o papel de Ryan no musical
Crédito
Paula será a Sharpay brasileira; jurados anunciaram os papéis no episódio final
QUIZ "HIGH SCHOOL MUSICAL"
CLIPES DE "HSM - A SELEÇÃO"
Em relação ao casal Sharpay e Ryan, anunciados como "papéis surpresa", os escolhidos Paula Barbosa e Felipe Guadanuci estavam entre os destaques do programa. Paula, sempre elogiada pelos jurados, mandou bem quando entrou no clima "rock star" em apresentações, assim como Fellipe, que chegou a atuar como Ryan na apresentação de "Fabulous", ao lado de Renata.

O filme

Segundo os estúdios da Disney, a versão brasileira de "High School Musical" chega em abril do próximo ano. Os dois protagonistas darão vida aos papéis que, nos EUA, são interpretados por Zac Efron e Vanessa Hudgens, ambos transformados em queridinhos da garotada depois do musical.

A Disney, a exemplo do que foi feito na Argentina e no México, criou um programa para selecionar talentos para o filme. As inscrições para participar de "HSM - A Seleção" começaram em 17 de outubro de 2007 na internet e chegaram a 18 mil inscritos, para jovens entre 16 a 24 anos. Os testes "ao vivo" começaram em 17 de novembro, dia da seleção no Sambódromo do Anhembi, em que quatro mil jovens participaram. As peneiras continuaram até que foram escohidos 18 finalistas para entrar na Academia das Artes. O programa começou a ser exibido em 15 de março deste ano no Disney Channel e no dia 16 no SBT.

Os jovens ficaram confinados e chegaram a ter 12 horas de treinamento em canto, dança e atuação. Ao longo do programa, a maior parte das apresentações para os jurados foi feita em duplas, em apresentações gravadas. No final, eram anunciados os eliminados.

O público não participou de nenhuma das eliminações, decididas longe das câmeras pelos jurados. Estes, desde o início disseram que, além da técnica, seria preciso que o candidato tivesse talento nos três quesitos pedidos (canto, dança e atuação) e que, ainda, seria preciso ter "algo mais". Em entrevista, Tati afirmou ainda que os bastidores também influenciavam na escolha. "Até o jeito que um olha para o outro conta", disse.

Embora os escolhidos tenham sido anunciados, ainda há alguns mistérios, como o roteiro do filme que, opinam alguns, não deve ser uma simples cópia do enredo norte-americano.

Compartilhe: