UOL High School Musical filmes

Músicas e paqueras agitam o colégio em "High School Musical" (2006)

Da Redação
Em São Paulo
Divulgação
Alunos da East High cantam "We're All in This Together" na quadra
VEJA FOTOS DO FILME
VEJA FOTOS DO SEGUNDO FILME
Danças, paqueras e muita música agitam o filme "High School Musical", que já começa num cenário animado: uma festa de Ano Novo cheia de adolescentes.

É neste local que os protagonistas Troy Bolton (Zac Efron) e Gabriella Montez (Vanessa Anne Hudgens) se conhecem e participam de uma cena inusitada. No meio da festa, os dois são "escolhidos" para subir no palco e cantar uma música juntos. Para surpresa dos próprios personagens, a música "Start of Something New" começa a fluir e, de repente, eles descobrem que cantar é muito divertido e que fazem uma ótima dupla.

Mas as coincidências não param por aí e, sem saber, eles se reencontram no retorno às aulas. A doce Gabriella acaba entrando no Colégio East High ao se mudar para a cidade com a mãe e encontra Troy, o astro do Wild Cats, o time de basquete da escola.

Mesmo com habilidades diferentes (ela se revela aluna brilhante de matemática), os dois não escondem sua paixão por música e, sem querer, atrapalham os planos da loiríssima Sharpay (Ashley Tisdale). Ao lado de seu irmão Ryan (Lucas Grabeel), a patricinha terá que disputar a vaga no musical de final de ano do colégio, organizado pela professora de teatro Senhora Darbus, com Troy e Gabriella.

Além das trapaças dos irmãos para conseguirem os papéis de protagonistas, os testes para o musical vão agitar o colégio e garantir cenas engraçadas com os candidatos e com as apresentações "afetadas" e divertidas de Sharpay e Ryan. As canções de Kelsi (Olesya Rulin), a aluna escolhida como compositora do musical, também chamam a atenção com os destaques "Breaking Free" e "What I've Been Looking For".

Já as paqueras, principalmente a de Troy e Gabriela, movimentam a trama com a troca de olhares apaixonados e as tentativas para o primeiro beijo (para decepção de Sharpay, que está sempre de olho no jogador de basquete). Outros possíveis casais ficam no ar, entre eles Chad (Corbin Bleu) e Taylor (Monique Coleman), melhores amigos de Troy e Gabriela, Kelsi e Jason e, até mesmo, Sharpay e Zeke (Chris Warren Jr.), um jogador de basquete e potencial chef de cozinha que adoraria ter uma chance com a patricinha.

Compartilhe: