 |

16/02/2009

Escola inglesa oferece desconto na mensalidade para vegetarianos

Da Redação

Uma escola inglesa resolveu oferecer descontos de 10% na mensalidade para estudantes vegetarianos. Por ano, um aluno da escola Wycliffe, na cidade de Stonehouse, pode economizar até 1.500 libras, segundo informou o site do Telegraph.
A escola alternativa foi fundada em 1882 por um ministro da igreja metodista que era vegetariano. Hoje, os dirigentes da instituição esperam incentivar os alunos a manter vivos os valores do fundador.
A porta-voz da escola, Melanie Gray, admitiu, no entanto, que os descontos não foram aquele sucesso: os estudantes preferiram filés e salsichas em vez de refeições com macarrão e pimentões.
"Oferecemos e temos vontade de promover essa idéia. Ninguém aderiu, mas estamos a procura de candidatos", diz Melanie.
Segundo ela, os vegetarianos são bem alimentados na escola e não há, por outro lado, nenhuma compulsão em privar os alunos de carne ou de peixe. Na equipe de funcionários, muitos são vegetarianos, acrescenta.
A escola foi criada perto de uma estação de trem, com fontes de água limpa em sua proximidade. Os alunos podem cultivar suas próprias frutas e legumes na área, e o vegetarianismo permanece como parte importante da cultura da instituição.
|  |

|