UOL CriançasUOL Crianças
UOL BUSCA





Reprodução


Gatinha conquistou o mundo




22/06/2004

Hello Kitty comemora 30 anos em 2004

Da Redação

Hello Kitty faz aniversário e ganha uma superfesta em 2004. A famosa gatinha japonesa de laço vermelho na cabeça completa 30 anos em novembro e a Sanrio, empresa que criou a personagem, lançou a estação oficial do "Aniversário de 30 anos da Hello Kitty".

A gata nasceu dos rascunhos de um desenhista da empresa no dia 1º de novembro de 1974. Na época a Sanrio fabricava brindes. Hello Kitty - que só ganhou este nome em 1975 - era apenas mais um de seus produtos. Mas a personagem foi um sucesso, ganhou nome, filme, novas roupas e enfeites de cabelo e uma lista quase infinita de produtos. Hoje é possível encontrar praticamente tudo da Hello Kitty, de torradeira a porta-moedas, passando pelos famosos papéis de carta.

Para comemorar o aniversário de 30 anos, a joalheria Tanaka Kikinzoku lançou uma edição especial da boneca, feita em platina e cravejada com 131 diamantes. Foram feitas apenas 30 peças, que serão vendidas por 28 mil dólares (cerca de 90 mil reais!) cada uma.

E as homenagens não param por aí: moedas de ouro e de prata foram cunhadas pela Austrália para comemorar os 30 anos de Hello Kitty. Elas trazem a imagem da gatinha vestida com típicos trajes japoneses.

Você sabia?

  • Que Hello Kitty não tem boca? Segundo a Sanrio, ela "fala pelo coração".

  • No começo, Hello kitty vestia apenas um macacão azul com camiseta amarela. Mas hoje em dia ela possui um guarda-roupa variado.

  • Hello Kitty foi inventada no Japão, mas vive em um subúrbio de Londres, capital da Inglaterra, em uma casa branca de telhado vermelho.

  • Ela tem uma irmã gêmea chamada Mimi. As duas são praticamente iguais. A diferença fica por conta do laço na cabeça: Kitty usa o seu na orelha esquerda, enquanto que Mimi prefere o lacinho na direita.

  • O filme que a gatinha estrelou em 1981 se chama "O Novo Guarda-Chuva de Kitty e Mimi".

  • Visite o site oficial da Hello Kitty (em inglês)







  • 07/11/2009 - 14h34
    Lelê conhece o Pequeno Príncipe, que não é um príncipe pequeno

    07/11/2009 - 14h30
    Em Passo Fundo (RS), crianças fazem até fila na escola para disputar livros mais concorridos

    07/11/2009 - 14h27
    O tamanho e o peso dos dinossauros variavam muito

    07/11/2009 - 14h24
    Entenda como a música é armazenada em um arquivo digital e o caminho que faz até o seu ouvido

    07/11/2009 - 14h22
    De onde sai essa música?

    07/11/2009 - 14h19
    Livro fala sobre como seria o lar dos monstros

    07/11/2009 - 14h16
    Em peça, menina vai em busca de respostas sobre a morte

    07/11/2009 - 14h07
    Mistureba nos contos de fada, na exposição "Quem Quiser que Conte Outra - Os Irmãos Grimm"

    06/11/2009 - 20h11
    "LazyTown Extra" tem craque Raí e crianças brasileiras

    05/11/2009 - 14h30
    Sesc Pompeia exibe história de Ziraldo sobre bichinho solitário

    05/11/2009 - 14h29
    Grupo Girasonhos conta história de Ruth Rocha com música e brincadeira


    Hospedagem: UOL Host