UOL CriançasNovidades - UOL Crianças

Visual do site
  • Picolé
  • Camuflado
  • Neon
  • Jardim
  • Guloseimas
  • Balões

08/12/2012 - 07h00

Em livro infantil, rei da selva quer encontrar substituto para seu trono

Celina Cardoso
Do UOL, em São Paulo

  • Macaco Puxa-Saco vai ajudar o leão a achar um novo rei no livro O Leão de Tanto Urrar Desanimou

    Macaco Puxa-Saco vai ajudar o leão a achar um novo rei no livro "O Leão de Tanto Urrar Desanimou"

Todo mundo já ouviu dizer que o leão é o rei da selva. E se um dia ele decidisse que não quer ser mais o “manda chuva” da floresta? Isso acontece no livro “O Leão de Tanto Urrar Desanimou”, da editora Rocco.

Cansado de ter que decidir tudo (sempre tomando cuidado para não desagradar ninguém) e de ter sempre muitos puxa-sacos ao seu redor, o leão dessa história resolveu dar um basta nisso. Ele decide que não quer mais ser rei!

Primeiro, o leão pensa em deixar o macaco, o primeiro-ministro Puxa-Saco,  em seu lugar. Mas logo muda de ideia e pede a ele uma lista de animais com qualidades para governar. O leão logo pensa que o novo rei deve ser forte para aguentar o peso da responsabilidade.

Veja imagens do livro
Veja Álbum de fotos
O macaco sugeriu o elefante, que prontamente foi até o castelo. Ao chegar lá, o bicho foi logo falando sobre sua força e memória. Mas ao refletirem um pouquinho, o rei e o macaco concluíram que ele não teria a delicadeza necessária para governar.

O próximo a ser chamado foi o rato, já que é mais ágil que o elefante. Ele falou ao rei a respeito de sua rapidez e capacidade de entrar em qualquer lugar. Ao final da fala do bicho, o macaco lembrou ao rei que o rato não tem boa fama no reino dos homens e, além disso, não se dá muito bem com o general rinoceronte. Isso fez o rei desistir de dar a coroa ao rato.

Depois dele, o burro foi até o rei para se candidatar ao trono, mas ele não teve muito sucesso. Então, o leão e o primeiro-ministro macaco pensaram em vários outros animais como a galinha, o cisne, o peixe e o pássaro. Mas nenhum deles parecia ter todas as características necessárias para reinar.

O rei leão já estava triste por acreditar que nunca encontraria alguém para substituí-lo quando o primeiro-ministro macaco teve uma ideia brilhante! Ficou curioso para saber qual é? Ora, é só ler o livro para descobrir!


"O Leão de Tanto Urrar Desanimou"
 Idade: A partir de 6 anos
 Editora: Rocco
 Autor: Paulo Valente
 Ilustrador: Rogério Soud
 Páginas: 39
 Ano da edição: 2012

Veja mais

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host