UOL CriançasNovidades - UOL Crianças

Visual do site
  • Picolé
  • Camuflado
  • Neon
  • Jardim
  • Guloseimas
  • Balões

20/07/2012 - 08h00

Repórter mirim mostra como é descer toboáguas do novo parque do Cascão

Denise de Almeida
Do UOL, em São Paulo

  • O parque aquático do Cascão, inaugurado em julho, tem opções tranquilas ou radicais, pra todos os gostos

    O parque aquático do Cascão, inaugurado em julho, tem opções tranquilas ou radicais, pra todos os gostos

Famoso por viver fugindo da água, o Cascão foi parar logo dentro de um parque aquático. Agora, ele terá que se virar para não levar um grande banho na Ilha Misteriosa do Cascão. A atração foi inaugurada no começo do mês dentro do parque Wet'n Wild, no interior de São Paulo, e o UOL Crianças resolveu conhecer de perto a novidade.

A repórter mirim Luara do Nascimento, 10, foi até o parque para testar os quatro toboáguas que a Ilha Misteriosa tem. Ela usou até uma câmera especial na cabeça para mostrar aos leitores do UOL como é a sensação de brincar por lá! Os toboáguas amarelo e vermelho são para  crianças menores ou quem quer uma descida mais tranquila. Já quem é mais radical e prefere uma velocidade maior pode apostar nos toboáguas azul e verde. Este último é um tubo coberto e dentro você mal consegue enxergar o percurso!

A garota também entrevistou Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, e seu filho Mauro (que inspirou o personagem Nimbus). Com a ajuda do Cebolinha, ela ainda tentou levar o Cascão para dentro da piscina, que tem água aquecida e dá para brincar até nos dias frios ou chuvosos.

O novo parque fica dentro do espaço Hot Land, que tem climatizadores, teto que abre e fecha e capacidade para até 1.500 pessoas. A atração foi inspirada no desenho animado "Cascão no País das Torneirinhas", criado em 1986. Além dos toboáguas, lá existem quedas d'água, balanços, piscinas de hidromassagem e um divertido (e enorme) balde, que derrama mais de 2 mil litros d'água de uma grande altura. É diversão na certa!

Ilha Misteriosa do Cascão 
Quando:
De sexta a terça-feira, das 11h às 17h.
Quanto: De R$ 47 a R$ 55
Onde: Wet'n Wild (acesso pela Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Itupeva-SP; tel.: 11 4496-8000); SITE

Veja mais

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host