UOL CriançasNovidades - UOL Crianças

Visual do site
  • Picolé
  • Camuflado
  • Neon
  • Jardim
  • Guloseimas
  • Balões

17/05/2012 - 19h03

Cientista maluco por um dia: envie vídeo e concorra a experiência com Mad Science

Do UOL, em São Paulo

Se você adora fazer experiências em casa e tem talento para ser um cientista maluco, atenção: o UOL Crianças e o Mad Science irão escolher uma criança para participar de um experimento maluco junto com esta famosa turma de cientistas. É só participar do concurso cultural "Pequeno cientista Mad Science", que acontece até o dia 11 de junho.

Para isso, você precisa pedir para seus pais enviarem um vídeo em que você mesmo mostre porque deve ser o cientista escolhido. Seus pais devem fazer o upload do vídeo no UOL Mais e enviar um e-mail para uolcriancas@uol.com.br com os seguintes dados: nome e data de nascimento da criança, nome e RG dos pais, cidade em que residem, endereço de e-mail e telefone para contato (com DDD), link do seu vídeo e o apelido de usuário do site UOL Mais no qual ele foi postado.

Faz tempo que a turma do Mad Science desembarcou no UOL Crianças. Por aqui, eles já mostraram uma série de experiências legais em vídeo, como: lâmpada de lavaovo que entra na garrafa, areia movediça e até o truque de tirar a toalha da mesa sem derrubar os pratos, além de vários outros. E você, já pensou em ser um cientista maluco? Então confira o regulamento completo abaixo e participe você também!

REGULAMENTO

1. O Concurso Cultural ("Concurso") é promovido pelo Universo Online S/A (UOL), com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.384, 6º Andar, Jardim Paulistano, São Paulo/SP, inscrito no CNPJ/MF sob o n.º 01.109.184/0001-95, e será realizado das 16h do dia 17 de Maio de 2012 às 10h do dia 11 de Junho de 2012 sendo aberto à participação de todas as pessoas físicas residentes em território nacional, e voltado, especificamente, para o público infantil.

1.1. O concurso terá o apoio cultural de Mad Science Global (MSB Entretenimento LTDA), com sede na Praça Doutor Silas Botelho, 66 - Perdizes - São Paulo (SP), inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 09470317/0001-66.

1.2. Este Concurso tem caráter exclusivamente cultural, se desenvolvendo sem qualquer sorteio ou operação assemelhada, nem vinculação de seus participantes à aquisição de qualquer bem e/ou utilização de qualquer serviço mediante pagamento, respaldado pelo artigo 30 do Decreto Lei 70.951/72, sendo certo que o prêmio será entregue ao participante, autor do vídeo escolhido com base nos critérios indicados no item 4 do presente regulamento.

PARTICIPAÇÃO

2. Para concorrer, os interessados deverão acessar o site http://mais.uol.com.br, publicar um vídeo com o seguinte título tema: “Quero ser um pequeno cientista maluco”, e enviar um e-mail para uolcriancas@uol.com.br com os seguintes dados: nome e data de nascimento da criança, nome e RG dos pais, cidade em que residem, endereço de e-mail e telefone para contato, e, ainda, informar o apelido de usuário do site UOL Mais através do qual foi postado o vídeo para participação no presente concurso.

2.1. O vídeo postado pelo participante dessa promoção deverá ter no máximo 10 (dez) minutos de gravação e estar configurado de acordo com as ferramentas disponíveis no site do UOL.

2.2. Recomendamos gerar o vídeo em formato MP4 ou demais formatos aceitos pelo site (3GP, AVI, DIVX, DV, MOV, QT, MPEG, MPG, MP4, ASF, WMV e FLV), sendo o tamanho máximo do arquivo limitado a 100MB.

PERÍODO E VIGÊNCIA

3. Serão consideradas apenas as inscrições que forem recebidas pelo UOL dentro do período das 16h do dia 17 de Maio de 2012 às 10h do dia 11 de Junho de 2012, ficando assim impedida qualquer tentativa de participação no concurso após esse horário e data.

3.1. Somente serão aceitas inscrições que preencham todas as condições previstas neste regulamento, suportadas por informações completas e precisas, realizadas dentro do período descrito no item 3 e através das formas de inscrição deste regulamento.

APURAÇÃO E CRITÉRIOS DE ESCOLHA

4. Os vencedores serão escolhidos segundo os critérios de avaliação:

- adequação ao tema proposto como título do vídeo;
- criatividade; e
- qualidade de imagem e som.

4.1. A apuração e avaliação serão feitas por uma comissão julgadora formada a critério do UOL. A apuração será realizada na sede do UOL, indicada no item 1 acima.

PREMIAÇÃO

5. Será premiado apenas o participante protagonista do vídeo escolhido, segundo os critérios de avaliação constante do item 4, que receberá como prêmio a participação em uma experiência científica realizada juntamente com o grupo Mad Science a qual será gravada em data(s) e local(is) a serem definidos com o referido grupoe divulgada na TVUOL ou em outros canais/produtos, mídias ou veículos de comunicação estabelecidos a critério do UOL, observado o disposto no item 9 e seguintes.

5.1. O participante vencedor declara estar ciente de que não estão incluídos no prêmio os valores relativos a despesas extras, que não tenham sido expressamente previstas neste regulamento, tais como, mas sem se limitar a: transporte, hospedagem, alimentação, seja ela de qualquer tipo, bebidas, e quaisquer outros gastos fora do apresentado como prêmio, despesas estas que, se incorridas, deverão ser custeadas integramente pelo premiado.

DIVULGAÇÃO

6. O nome do ganhador será divulgado no endereço eletrônico: http://www.uol.com.br/criancas, no dia 18 de Junho de 2012, a partir das 14h. O vencedor também será informado por e-mail.

ENTREGA DO PRÊMIO

7. O ganhador receberá um e-mail em até 05 dias úteis da data da divulgação do resultado do concurso, através do qual receberá os detalhes e informações sobre o agendamento da gravação, o local e o horário.

7.1. O agendamento deverá ser efetuado pelo responsável legal da criança escolhida. O não agendamento implicará na perda do direito a receber o prêmio. Na hipótese de um ou mais vencedores virem a ser desclassificados ou perderem o direito de receber o prêmio por qualquer motivo constante deste regulamento, o UOL poderá premiar, a seu exclusivo critério, o vídeo que de maneira subsequente se adequar aos critérios de eleição do vencedor.

DESCLASSIFICAÇÃO

8. O UOL se reserva o direito de desclassificar as inscrições que não preencham os requisitos previstos nos itens 2 a 2.2 deste regulamento, independentemente de qualquer obrigação de comunicar os participantes a respeito desta desclassificação.

8.1. Após devidamente identificados, serão impedidos de participar do Concurso os internautas que cometerem atos de hackers, crackers, que desrespeitarem, de qualquer forma, as regras de uso do UOL, sendo certo que poderão ser responsabilizados civil e criminalmente, nos termos da legislação vigente.

8.2. É de total responsabilidade do responsável legal do participante menor de idade fornecer os dados solicitados no item 2 acima, sob pena de não ser possível o gozo da premiação descrita, ficando o UOL isento de qualquer responsabilidade.

8.3. Cada participante somente poderá realizar UMA inscrição válida no Concurso, sendo certo que, caso sejam feitas pelo mesmo participante diversas inscrições, o UOL considerará como válida somente a primeira inscrição efetuada. As demais inscrições serão automaticamente desconsideradas, independentemente de aviso ao participante.

8.4. Será, ainda, motivo para desclassificação do presente concurso, os participantes que divulgarem conteúdo com teor de sexo, nudez, violência, racista ou preconceituoso, insinuações obscenas ou contrárias à moral e aos bons costumes; ou que contenha palavras de baixo calão, ofensas ao nome ou moral de qualquer pessoa ou que agridam a imagem dos Organizadores ou de terceiros, bem como conteúdo protegido por direito autoral ou de autoria conhecida de terceiros ou, ainda, que divulgarem, sem se limitar, produtos, serviços, sites próprios ou de terceiros com intuito promocional.

8.5. Sem prejuízo do disposto no item anterior, o autor do vídeo que envolver nome e/ou imagens de pessoas ou marcas deve providenciar a licença de uso de nome e/ou imagem delas, uma vez que os vídeos serão exibidos na internet, não sendo os Organizadores responsáveis pelo uso indevido de nomes e/ou imagens de terceiros pelo participante.

8.6. Os terceiros que eventualmente figurarem no vídeo postado, ainda que com a devida autorização da imagem, não farão jus ao prêmio caso o vídeo seja escolhido como o vencedor do presente Concurso, tudo conforme previsto no item 5.

8.7. O participante, neste ato, assume plena e exclusiva responsabilidade pela titularidade e originalidade do material que produzir e enviar, e pelas informações nele utilizadas, incluindo, mas sem se limitar, a responsabilidade por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, eximindo os Organizadores de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.

DIREITOS AUTORAIS E DIREITOS DE USO DE IMAGEM E VOZ

9. O vencedor desta promoção autorizará o UOL a usar, a seu critério, sua imagem, nome e voz, bem como o vídeo inscrito na promoção, em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para divulgação dos resultados da promoção, inclusive na Internet.

9.1. Os vídeos enviados pelos participantes desta Promoção serão integralmente cedidos pelos seus criadores, ou seus responsáveis, se menores de 18 (dezoito) anos, ao UOL, em caráter de exclusividade, de forma total e irrevogável, inclusive no que tange aos seus direitos de autor sobre a propriedade intelectual. O UOL poderá ou não fazer uso destes vídeos, na forma que lhe convier, pelo que os participantes, desde já e para todos os efeitos legais e ainda, concordam, em conformidade com o artigo 49 da lei de direitos autorais (lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998).

9.2. As autorizações descritas acima não implicam qualquer obrigação de divulgação ou utilização dos materiais ou de pagamento de qualquer quantia pela Empresa Organizadora.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

10. A participação neste concurso implica o conhecimento e a aceitação dos termos do presente Regulamento e das Regras de Uso do UOL Mais (disponíveis em http://regras.uol.com.br/#vd),pelos participantes ou seus responsáveis.

10.1. Excluem-se da participação no presente Concurso os funcionários, diretores ou gerentes tanto do UOL, quanto de suas empresas coligadas, controladas ou controladoras direta ou indiretamente, e os cônjuges e parentes daquelas pessoas acima mencionadas até segundo grau, bem como das agências de propaganda e publicidade envolvidas, pessoas jurídicas e demais pessoas ligadas diretamente ao concurso.

10.2. O UOL não poderá ser responsabilizado por inscrições atrasadas, incompletas, incorretas, inválidas ou imprecisas, nem por problemas, de qualquer tipo, em redes de computadores, de telecomunicações, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições.

10.3.   Todos os horários descritos neste documento estão definidos conforme horário oficial de Brasília.

10.4. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela comissão julgadora. Em caso de dúvidas a respeito do presente Concurso, encaminhar um e-mail para uolcriancas@uol.com.br.

 

Veja mais

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host