UOL CriançasNovidades - UOL Crianças

Visual do site
  • Picolé
  • Camuflado
  • Neon
  • Jardim
  • Guloseimas
  • Balões

11/05/2012 - 07h00

Dia das mães: Famosas revelam brincadeiras preferidas dos filhos

Do UOL, em São Paulo*

  • Filha de Fernanda Takai cria colares e bonecos de concha (à dir.) e filho de Chris Flores adora o pião Beyblade

    Filha de Fernanda Takai cria colares e bonecos de concha (à dir.) e filho de Chris Flores adora o pião Beyblade

Toda criança adora brincar, ainda mais com a mamãe! Para homenagear o dia dedicado a esta mulher tão especial na vida de cada um, o UOL Crianças foi conversar com algumas mães famosas para saber quais são as brincadeiras preferidas dos filhos. Fernanda Takai, Val Marchiori, Chris Flores, Suzy Rêgo e Virna contaram à reportagem como curtem brincar com os pequenos.

Na lista de diversão destas celebridades tem cambalhotas, adivinhação, pião, esconde-esconde e até criação de colares com materiais que podem ser reciclados. Confira abaixo as preferências das queridas mães famosas e aproveite as ideias de brincadeiras para chamar a sua mãe para se divertir com você!

  • Arquivo pessoal

    Fernanda Takai e Nina

Fernanda Takai, cantora, mãe de Nina, 8 anos
“Eu e a Nina brincamos muito de montar coisas com o que temos em casa. Maquetes de pedras e plantas, famílias de conchinhas, colares de plástico, brinquedos de papel. Isso envolve fazer os próprios brinquedos e enfeites, além de reforçar conceitos que ela também vem desevolvendo na escola sobre reciclagem e não-desperdício. O melhor é que isso tudo dá pra fazer com coleguinhas e custa quase nada!

E é divertido porque ela mesma já olha para as coisas de um jeito diferente e empolgado.

Val Marchiori, empresária, mãe de Eike e de Victor, 8 anos

  • Arquivo pessoal

    Val Marchiori com Eike e Victor

“Nós, eu e meus filhos, adoramos animais. Então criamos uma brincadeira só nossa,  além de muito divertida, ela também estimula o raciocínio das crianças. Nesse jogo,  que demos o nome de "Adivinhe o Bicho", dois de nós têm  que descobrir em qual animal o outro  está pensando. 

Fazemos isso por meio de perguntas, como: "esse bicho vive na cidade ou só no campo? Tem duas ou quatro patas?" ou "ele é grande ou pequeno?" E, de acordo com as respostas, tentamos acertar. Devo confessar que eles sempre ganham de mim, eles são crianças muito inteligentes.

  • Arquivo pessoal

    Virna e Pedro

O bom dessa brincadeira é que eles adoram e podemos brincar em qualquer lugar: no carro parado no trânsito, no avião durante uma viagem ou mesmo em casa durante a refeição, por exemplo. É uma deliciosa maneira de exercitarmos nossa cumplicidade.

Mas é claro que nós brincamos de outras coisas, nós três adoramos passar o tempo juntos. Jogamos dominó e até pulamos amarelinha. Adoro estimulá-los nesses tipos de brincadeiras para que não fiquem apenas nos jogos eletrônicos e interajam com pessoas.”

Virna, ex-atleta, mãe de Pedro, 1 ano

A ex-atleta Virna conta que ela e seu filho Pedro adoram brincar de esconde-esconde pela casa, jogar bola e tênis. Haja fôlego para tanta atividade!

Chris Flores, jornalista e apresentadora, mãe de Gabriel, 6 anos 

  • Arquivo pessoal

    Chris Flores e Gabriel

“Tem uma brincadeira que fazemos todos os dias, depois que eu busco o Gabriel na escola: jogamos Beyblade. Faça chuva ou faça sol, nós duelamos (como os meninos dizem).  Beyblade é o pião moderno: você solta o pião com a ajuda de um lançador e aquele que for o último a parar, ganha a batalha.

A diversão é que um pião vai batendo no outro, tira o adversário da jogada e você vai torcendo. É emocionante! Tem até uma arena de duelo.

  • Arquivo pessoal

    Suzy Rego com Marco e Massimo

Acredito que esse é um jeito de resgatar uma brincadeira antiga de um jeito atual, mais com a cara tecnológica da garotada de hoje. Mãe de menino tem que se adaptar. É luta de espada, super herói, carrinho e...Beyblade.” 

Suzy Rêgo, atriz, mãe de Marco e de Massimo, 3 anos

“Gosto de brincar com as propostas do Marco e do Massimo: correr, dançar, cantar, cambalhotas, cócegas, caretas e muita folia!”

*Depoimentos a Celina Cardoso e Simone Tinti

Veja mais

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host