UOL CriançasNovidades - UOL Crianças

Visual do site
  • Picolé
  • Camuflado
  • Neon
  • Jardim
  • Guloseimas
  • Balões

20/04/2012 - 07h00

Até com braço quebrado, criançada aproveita novos "parquinhos" da cidade

Celina Cardoso
Do UOL, em São Paulo

  • Crianças se divertem em um dos Polos de Brincar instalados na capital paulista

    Crianças se divertem em um dos Polos de Brincar instalados na capital paulista

Todo domingo, a praça que fica perto da casa do Gabriel Biel, 8, se transforma em um parque de diversões gratuito. Ele costuma aproveitar bastante o escorregador, a cama elástica e outros brinquedos que o projeto Polos de Brincar, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, leva para a praça Craveiro do Campo, em São Miguel Paulista, região leste da cidade. Nem mesmo com o braço quebrado o Gabriel deixou de se divertir.

O menino gostaria que tivesse Polo de Brincar todos os dias. Assim ele poderia sempre jogar pebolim, a brincadeira que mais gosta. Antes do projeto chegar à praça, Gabriel conta que só brincava em casa com os irmãos.

  • Celina Cardoso/UOL

    Nem mesmo o braço quebrado impediu o garoto Gabriel, 8, de aproveitar o Polo de Brincar de São Miguel

Matheus de Jesus dos Santos, 12, também passa os domingos no Polo. Para ele, que já usava a praça para jogar bola e andar de bicicleta, todas as atividades são legais. E o futebol continua a brincadeira preferida do Matheus.

Não são só os meninos que aproveitam o Polo de Brincar. A Micaela Rebelo de Lima, 5, por exemplo, esteve em todos os brinquedos e gostou mais do escorregador. Além de brincar, ela desenhou uma flor e um coração na tenda de pintura corporal.

Assim como a garotada, os pais também gostam da diversão. Laura Gonçalves tem três filhos e anda uma hora para levar as crianças para brincar na praça. Ela conta que a brincadeira é ótima para os pequenos, assim eles não ficam na rua, e é tudo de graça. O Cleber Moraes tem um filho de 4 anos e  leva o menino para brincar no Polo quando a família não tem outro passeio programado. Ele diz que é bom não precisar ir muito longe para divertir as crianças.

A garotada de outros bairros também pode passar os domingos em Polos de Brincar. O projeto conta com monitores e funciona todos os domingos, das 10 às 17 horas, em lugares onde antes não havia muitas opções de lazer (confira os endereços abaixo).

Segundo a prefeitura, cerca de 20 mil pessoas já aproveitaram os "parquinhos" a céu aberto. Só em São Miguel Paulista foram mais de 250 participantes. Butantã, Campo Limpo, Itaquera, Santana, Vila Maria e Vila Prudente são os próximos bairros a receber Polos de Brincar, que serão inaugurados neste domingo, 22 de abril. No total, o projeto tem 29 endereços de lazer para crianças.

Veja mais

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host