UOL CriançasLivros - Crianças

Visual do site
  • Picolé
  • Camuflado
  • Neon
  • Jardim
  • Guloseimas
  • Balões

Quem Vai Decifrar o Código Leonardo?

IMAGEM
Ficha
Idade:A partir de 12 anos
Editora:Ática
Autor:Thomas Brezina
Adaptação:Cláudia Abeling (tradução)
Páginas:112
Data de Edição:2005

Se você não passou o último ano em uma galáxia muito, muito distante, já deve ter ouvido falar do livro "O Código da Vinci". Este intrigante bestseller é sobre uma sinistra conspiração que quer revelar um segredo protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo.

Escrito pelo norte-americano Dan Brown, "O Código da Vinci" vendeu 15 milhões de cópias no mundo todo. É claro que ele foi feito para adultos. Mas agora chegou a vez das crianças! Quem gosta de arte, mistérios e de colocar a cabeça para funcionar vai adorar o livro "Museu da Aventura - Quem vai decifrar o Código Leonardo?", da Editora Ática. 

Neste livro interativo, você é o personagem principal e viaja no tempo junto com um simpático parceiro - o cãozinho Pablo - para decifrar o Código Leonardo. Antes de começar a leitura, é preciso montar uma espécie de codificador que o ajudará nesta missão. Junto com o codificador, o leitor ganha também um livro de enigmas e um espelho - você sabia que Leonardo da Vinci tinha mania de escrever de trás pra frente? O espelho será útil para decifrar várias mensagens.

 E você sabe quem foi Leonardo da Vinci? Se não sabe, dê uma passadinha em UOL Lição de Casa para aprender tudo sobre o autor do quadro "Monalisa", um dos mais famosos do mundo.

Voltando a "Quem Vai Decifrar o Código Leonardo?", enquanto tenta desvendar o mistério e salvar o Museu da Aventura, você aprende muito sobre a vida e a obra do artista, pois viaja de volta para a época em que viveu Leonardo da Vinci e até o conhece. O único problema é que uma dupla de malfeitores que também quer decifrar o código fica na sua cola o tempo todo.

Na verdade, o livro tem também uma outra coisa chata: o espelho que vem de brinde (uma espécie de cartão prateado) não funciona muito bem. Se puder, pegue um espelhinho de bolsa emprestado com a sua mãe. Mas cuidado para não se machucar!

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host