UOL CriançasLivros - Crianças

Visual do site
  • Picolé
  • Camuflado
  • Neon
  • Jardim
  • Guloseimas
  • Balões

Primeiras Histórias de Lelê

IMAGEM
Ficha
Idade:A partir de 9 anos
Editora:Panda Books
Autor:José Roberto Torero
Ilustrador:Rogério Doki
Páginas:72
Data de Edição:2007

Apesar de ainda ser uma criança, ele já conseguiu reunir histórias e virar escritor. Sabe quem é? Trata-se do personagem Leocádio, o garotinho esperto que lança neste mês o livro "As Primeiras Histórias de Lelê", uma reunião de textos publicados no seu próprio blog.

Com um olhar bem-humorado e inteligente, Lelê conta episódios de sua vida, como o primeiro dia de aula, sua primeira "não-namorada", uma aula de português, entre outras situações simples que, da maneira como são contadas, se tornam bastante divertidas.

Entre os capítulos do livro há alguns destaques, entre eles o diálogo engraçado entre Lelê e sua mãe, quando ela tenta convencê-lo de que deve ir para a escola e, ainda, o capítulo em que ele questiona a pergunta "o que você vai ser quando crescer?", feita com freqüência pelos adultos. A leitura continua divertida até quando Lelê fala de assuntos vistos como "sérios", como a história de uma garotinha de rua e o dia em que a avó de Lelê morre.

No final do livro ainda dá para se divertir com a seleção de Lelê sobre as dez coisas mais legais da vida (chocolate e futebol estão no ranking) e saber mais sobre seu "tio" Torero (o escritor que criou Lelê) e sobre Rogério Doki, que ilustra o universo colorido do querido personagem.

::LELÊ DÁ ENTREVISTA E CONTA POR QUE ACHA TÃO LEGAL ESCREVER

::LEIA O BLOG DO LELÊ
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host