UOL CriançasLivros - Crianças

Visual do site
  • Picolé
  • Camuflado
  • Neon
  • Jardim
  • Guloseimas
  • Balões

Capitão Cueca e o Livro Supercrocante da Diversão

IMAGEM
Ficha
Idade:A partir de 6 anos
Editora:Cosac Naify
Autor:Dav Pilkey
Tradução:Luiza Mello Franco
Ilustrador:Dav Pilkey
Páginas:96
Data de Edição:2012

Denise de Almeida
Do UOL, em São Paulo

Ele não tem muita cara de herói, mas acredite: Capitão Cueca está sempre pronto para salvar o mundo dos mais terríveis e estranhos viões. Isso, pelo menos, nas criativas histórias inventadas pelos garotos Jorge e Haroldo na série de livros que leva o nome do herói e faz sucesso entre as crianças. Depois de tantas aventuras, os personagens ganharam um volume recheado de passatempos malucos: "Capitão Cueca e o Livro Supercrocante da Diversão”, que acaba de ser lançado no Brasil, pela editora Cosac Naify.

A coleção do Capitão Cueca, que em breve vai ganhar um filme da Dreamworks (que já fez as animações "Shrek", "Kung Fu Panda" e muitos outros), serviu de inspiração para os jogos inéditos que o livro traz. Tem caça-palavras do professor Fraldinha Suja (clique aqui para imprimir e jogar um deles e, quando acabar, clique aqui para conferir as respostas), passo a passo para desenhar personagens, cruzadinhas, piadas e muito mais.

Jorge e Haroldo também ensinam a fazer em casa o famoso "vire-o-game" (técnica de animação usada nos livros da série) e como criar uma história legal e inventar personagens malucos.

E se você pensou que estava livre de mais uma aventura do Capitão Cueca, se enganou! O livro traz uma história inédita do herói, enfrentando o vilão Peter Pum. Também dá para escolher o destino de uma outra história do livro, em que você é o personagem principal.

Depois de aprender tanta coisa com os personagens, é hora de fazer uma prova. Mas, calma! É só pra você mostrar que aprendeu mesmo tudinho que o livro ensina. Se você tiver um bom resultado neste exame, escreva para o Capitão Cueca e peça seu diploma de phD (Professor de Histórias Divertidas).

Como Jorge e Haroldo costumam dizer, nunca subestime o poder da cueca: o livro ainda vem com uma cartela de adesivos bem legais para você colar por aí.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host