UOL CriançasLivros - Crianças

Visual do site
  • Picolé
  • Camuflado
  • Neon
  • Jardim
  • Guloseimas
  • Balões

No Dia em que Você Nasceu

IMAGEM
Ficha
Editora:Publifolhinha
Autor:Ana Busch e Caio Vilela
Ilustrador:Joanna Mora
Páginas:88
Data de Edição:2011

GABRIELA ALBUQUERQUE
Da Redação


Alguma vez você já parou para pensar no que estava acontecendo na sua cidade, no seu país ou até mesmo no Universo no dia em que você nasceu? Pode até não ter acontecido algo muito mirabolante, mas é certeza que o sol nasceu e se pôs naquele dia e que os seus pais se sentiram as pessoas mais felizes do mundo com a sua chegada.

Não é divertido pensar no que rolava por aí no momento em que chegamos ao mundo? O livro “No Dia em Que Você Nasceu” fala exatamente sobre isso e mostra que no dia em que uma criança nasce, há um infinito de coisas diferentes acontecendo nos 4 cantos do mundo, sejam elas super diferentes ou normais. De quebra, ainda dá uma aula divertida sobre costumes de vários países nas ilustrações coloridas.

O livro mostra, por exemplo, que os beduínos do deserto do Saara tomam chá de menta, que Londres, capital da Inglaterra, é uma cidade onde chove bastante e que a Patagônia é cheia de pinguins. No fim, uma lista de palavras que aparecem no livro e, de repente, você não conhece o significado, são explicadas para ficar tudo bem entendido.

O mais divertido de tudo é ler o livro e depois correr para pesquisar o que foi que aconteceu no dia em que você nasceu. Vale a brincadeira!

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host