Será que o Troy terá olhos azuis? Será que a Gabriella terá cabelos escuros? Se você está imaginando que os astros da versão brasileira de "High School Musical" serão uma cópia de Zac Efron e Vanessa Hudgens, atores do original norte-americano, saiba que pode estar errado.
Isto é o que afirmam os jurados da atração "High School Musical - A Seleção", cuja estréia acontece no Disney Channel em 15 de março, às 19h, e no SBT, dia 16, às 13h30. Em exibição do primeiro episódio da atração para a imprensa, os três "juízes" foram apresentados e falaram sobre os talentos encontrados (embora não revelem quem são os 18 finalistas, que ainda estão sob segredo).
Os profissionais Ronnie (Ronald de Castro Kneblewski), Joba (Jonathans Lulo Abdala) e Tati (Tatiana Sanchis) serão os reponsáveis pelas aulas de canto, atuação e dança respectivamente e já colocaram a mão na massa desde 17 de novembro do ano passado, dia da primeira fase da seleção no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Eles também estarão na casa do reality show para treinar os 18 finalistas confinados e terão uma grande responsabilidade: escolher quem ficará com os papéis dos dois protagonistas do Brasil.
Jurados dizem buscar um "talento a mais"| OS JURADOS |
|---|
 | Nome: Ronnie. Função: Responsável pelas aulas e ensaios musicais |
|
 | Nome: Joba. Função: Ensinar e aprimorar a atuação dos finalistas |
|
 | Nome:Tati Função: Elabora as coreografias e ensina dança na casa |
|
"A semelhança física com os personagens do filme norte-americano não conta. Senão ficaríamos nós mesmos com os papéis principais", brincou Joba, comparando a aparência dos jurados com a dos astros adolescentes.
Os profissionais apontaram ainda alguns requisitos para um candidato "forte": ter atitude, técnica, versatilidade, entender as características dos personagens e mostrar originalidade.
"É preciso passar a pureza e a inteligência da Gabriella e a liderança do Troy. Queremos técnica, mas também um talento a mais", disse Joba.
Por ora, eles garantem que encontraram muitos candidatos talentosos e que os selecionados estão passando por treinos intensos para aperfeiçoar a técnica.
Episódio de estréia mostrará seleção em São PauloJovens de várias "tribos" e lugares do país participaram dos testes no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, no dia 17 de novembro de 2007, e estarão nos episódios iniciais de "High School Musical - A Seleção".
Os quatro mil garotos e garotas, entre 16 e 24 anos, foram filmados e aparecerão na TV mostrando suas habilidades artísticas. O apoio e companhia dos pais, o "frio na barriga", a reação de quem passou e de quem foi eliminado nos testes também terão destaque no episódio de estréia do novo reality show, que aparece num formato semelhante ao do "American Idol" e do antigo "Pop star".
Como a seleção aconteceAs inscrições para participar de "HSM - A Seleção" começaram em 17 de outubro de 2007 na internet e chegaram a 18 mil inscritos, entre 16 a 24 anos. Os testes "ao vivo" começaram em 17 de novembro, dia da seleção no Sambódromo do Anhembi, em que quatro mil jovens participaram até chegar ao número mil. Deste número, 18 finalistas foram selecionados após mais testes e ficarão confinados na casa, onde terão treinamento de canto, dança e atuação.
O reality show abrirá com a filmagem da seleção no Sambódromo de São Paulo e só passará a mostrar as 18 pessoas selecionadas a partir do quinto episódio (serão 15 episódios no total). O programa irá ao ar até junho deste ano, mas ainda não há previsão para as filmagens da versão brasileira do filme.